Prefeitura de Alto Araguaia intensifica recuperação de estradas rurais

Ações visam melhor o tráfego nas estradas rurais e assegurar o escoamento da produção

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia intensifica recuperação de estradas rurais

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frota (Sintraf), segue com a recuperação de estradas rurais mesmo no período de chuvas. O objetivo é de melhorar as condições de trafegabilidade, contribuir com o escoamento da produção de grãos, do rebanho bovino e de produtos da agricultura familiar, além de assegurar o rápido acesso às propriedades rurais e a chegada de insumos.

Servidores da pasta tem atuado até mesmo aos finais de semana. Somente neste início de 2022, já foram realizadas diversas intervenções de recuperação e conservação das estradas rurais do município, ações estas que beneficiaram trechos da MU-10, MT-465 na região do Rio do Peixe, MU-66 na Colônia do Ariranha e MT-481, na subida do Rio Ariranha.

Atualmente o trabalho se concentra nas MU’s 14 e 15, e na MT-462, região do Paraíso com três caminhões caçamba, uma pá-carregadeira, uma patrol e uma caminhonete de apoio. O cronograma da secretaria prevê também manutenção e recuperação da MU-34, em direção a MT-100 e mais trechos da MU-10 até o entroncamento com a MU-08.

“O trabalho de recuperação das estradas é uma das ações que mais temos empreendido neste início de ano solicitando uma determinação do prefeito Gustavo Melo. Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. O escoamento da produção rural também ganha mais agilidade com as estradas recuperadas”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima.