Prefeitura de Alto Araguaia faz plantio de palmeiras imperiais

Prefeitura de Alto Araguaia faz plantio de palmeiras imperiais
Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (210 km de Rondonópolis) não tem poupado em investimentos na saúde visando proporcionar uma melhora no atendimento público. Além de aplicar recursos próprios para compra de medicamentos para Farmácia Básica de Saúde, a Secretaria de Saúde do município recebeu, na última semana, equipamentos médico-hospitalares do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), avaliados quase R$ 14 mil, que vão melhorar o atendimento e a qualidade do setor de saúde. A lista completa consta 49 equipamentos de primeira linha como aparelho de pressão, estetoscópio pediátrico e aparelho de pressão com coluna de mercúrio. [caption id="attachment_19240" align="alignright" width="319"]DSC02181 Investimentos somam cerca de R$ 100 mil em recursos próprios[/caption] Os equipamentos foram destinados para o Hospital Municipal e Postos de Saúde da Família (PSF’s). “Para melhorar a qualidade no atendimento à população de Alto Araguaia, pois são equipamentos inovadores”, destacou o coordenador da Atenção Básica em Alto Araguaia, Demerval Freitas. Mais remédios para farmácia A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Saúde, efetuou, também na semana passada, a compra de centenas de medicamentos para a Farmácia Básica de Saúde. O investimento foi de cerca de R$ 100 mil em recursos próprios. “A Farmácia Básica de Alto Araguaia é uma das mais completas, organizadas e com maior número de medicamentos a disposição da comunidade. Temos medicamentos que uma cartela custa em torno de R$ 80,00, que na Farmácia Básica é de graça”, destacou July Castro, farmacêutica responsável pela unidade. O investimento feito pela prefeitura possibilitou a compra medicamentos e material para os PSF’s e medicamentos controlados.