Prefeitura de Alto Araguaia faz aquisição e entrega 2 mil conjuntos de uniformes e 452 carteiras escolares

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Foram entregues cerca de 2 mil conjuntos de uniformes e 452 carteiras escolares, para os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Na história do município, é a primeira vez que os alunos recebem conjunto de short e camisa. O investimento em torno de 150 mil foi possível por meio de recursos próprios da Prefeitura do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), todas as escolas foram contempladas. A titular da pasta, Paula Fraga, disse que está é a terceira entrega de uniformes. “Fizemos a aquisição por meio de licitação e no início deste ano entregamos para os alunos novatos, agora todos receberam novamente. Foram investidos 35 mil nas carteiras e 115 mil nos conjuntos”, frisa.

A diretora da Escola Lourença Afonso de Melo, Karina Martins, diz ser um dia especial pelas entregas das carteiras e uniformes. “As crianças ficaram muito felizes com as novidades. É importante que elas sejam identificadas, uma segurança a mais para elas. Agradeço a gestão pelo investimento para melhorar a estrutura e qualidade das escolas”, disse a diretora.

Os investimentos na educação apenas neste ano contemplam também a reforma de escolas, como pintura, troca de piso e telhado, além da aquisição do kit de apostilamento para educação infantil. Cerca de 400 alunos foram contemplados com o kit com investimentos de aproximadamente R$ 140 mil em recursos próprios. “Sabedor da importância da educação, o prefeito Gustavo Melo tem investido e busca melhorar a nossa rede de ensino”, finaliza a secretária.