Prefeitura de Alto Araguaia entrega obra do Centro de Tratamento dos Animais do município

Centro terá parceria com Associação Cultural e Ambiental Amigos do Araguaia.

Por Assecom/AIA

O prefeito de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Gustavo Melo, e secretários municipais, realizaram a entrega da obra do Centro de Tratamento dos Animais do município nesta sexta-feira (11). Localizado no Bairro Maria das Graças, o espaço conta com dez baias individuais e cinco coletivas para melhor abrigar os animais abandonados e em tratamento. Há ainda salas clínicas, ambientes para banho, recepção e escritório.

“Uma importante obra para o município que também irá auxiliar na questão de saúde pública”, disse o prefeito municipal. Na oportunidade, Gustavo explicou que aguarda uma documentação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para ver se está de acordo para funcionamento, onde prevê a parceria com Associação Cultural e Ambiental Amigos do Araguaia “Protetores.com”. “Faremos essa parceria para dar andamento no trabalho com esses animais vítima de mal tratos e abandono. Vamos reinseri-los os colocando para adoção”, comenta o gestor.

De acordo com o presidente da Associação, Amilton José, os membros estão empenhados em firmar o convênio, visto que há um grupo de pessoas que faz o trabalho de forma voluntária. “É uma missão complicada, pois é grande o número de animais que existem na rua. A gente sabe que a situação do município é difícil, não tem verba destinada para isso, mas vamos amenizar o sofrimento desses animais. Vamos precisar da doação de produtos, remédios, ração e de mão de obra também”, explica.

Também participaram do recebimento da obra, além dos integrantes da Associação Cultural e Ambiental Amigos do Araguaia, o vice-prefeito, Freud Fraga, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoelito Rezende, o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, e os vereadores Marco Aurelio (PR), Marilzan Nunes (PR), Paulo Lopes (PSDB) e Henrique Pyter (PSB).