Prefeitura de Alto Araguaia entrega novos veículos para agilizar prestação de serviços na saúde e assistência social

Entrega dos veículos ocorreram em frente a Prefeitura nesta quarta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Três veículos zero quilômetros foram entregues às secretarias de Saúde (SMS) e Desenvolvimento e Assistência Social (SEADS) para atender o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) em frente à sede da prefeitura. A iniciativa integra um pacote de ações em comemoração aos 80 anos da cidade.

Os dois carros para a saúde vão garantir mais agilidade no desenvolvimento das estratégias de cobertura à saúde com foco na atenção básica e foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Nilson Leitão (PSDB) ao município. No caso do veículo repassado ao CRAS será utilizado pelos técnicos do órgão para reforçar as visitas e promover acompanhamento das famílias beneficiárias no Bolsa Família, Pró-Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O investimento foi feito com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD Bolsa Família). Os três veículos são do modelo Gol de última geração.

O prefeito Gustavo Melo entregou as chaves dos veículos à secretária de Saúde Manoela Nunes de Souza e a coordenadora do CRAS Raquel Pozzebon. “É com muita alegria que entregamos esses três veículos para atender as demandas do CRAS e da saúde em nosso município. Fizemos uma atuação forte com gestão séria e comprometida conjuntamente com os vereadores. Os veículos vêm para dar mais celeridade e qualidade nos serviços públicos prestados à nossa comunidade”, disse o prefeito.

Participaram da cerimônia a secretária interina de Assistência Social Ana Maria; os vereadores Jorge Melo (presidente da Câmara); Paulo Lopes, o Paulinho; Deusdete Xixica; Henrique Pyter e André Leal, além de servidores das secretarias de Assistência Social, Saúde e do CRAS.