Prefeitura de Alto Araguaia entrega kits de material escolar, mochila e uniformes aos alunos da rede pública de ensino

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Lissa Izabely | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta segunda-feira (13/02) a entrega dos kits de material escolar, mochila e uniformes aos alunos da rede pública municipal de ensino. O ato aconteceu na quadra poliesportiva na Escola Municipal José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro.

Cada aluno recebeu dois kits de uniformes que contemplam duas camisetas e dois shorts, kit de material escolar e mochila beneficiando 1.494 alunos devidamente matriculados no ano letivo de 2023.

São quatro kits montados conforme idade e série que vai desde o maternal até os anos finais do ensino fundamental. O primeiro kit é composto por dois itens, o segundo composto por 15 itens, o terceiro kit possui 12 itens e o quarto e último kit é formado por 18 itens.

"Isso é maravilhoso. Não estava em condições de comprar um material para meus filhos. Agradeço muito o prefeito, a cidade e a escola que fornece esses materiais que facilita a vida dos nossos filhos. Eu estou muito feliz", comenta Diana Maria de Sousa, mãe do Anthony Ruan, aluno da Escola José Inácio Fraga.

Pai dos alunos Pietro e Adrian, Natal Vieira de Souza ficou satisfeito ao retirar os kits dos filhos. “Eu achei muito bonita a atitude do prefeito Gustavo Melo. Agora também está dando material, bolsa. Tenho dois filhos e retirei dois kits. Eu só tenho a agradecer", disse Natal Vieira de Souza.

Cleunice Torres Rezende, avó do José Mates Torres de Souza, aluno na Creche Izoldina de Castro Maia, expressou sua felicidade em retirar o kit. “Eu acho bom, pois tem muita gente que não tem condições de comprar o material e quer que o filho estude. É um kit bem recheado’’, comenta.

Durante a cerimônia de entrega, prestigiada por centenas de pais, alunos, comunidade escolar e autoridades locais, o prefeito Gustavo Melo (PSB) disse que o investimento na educação é fundamental. “Iniciamos a semana realizando a entrega de cerca de 1.500 kits de material escolar aos alunos da rede de ensino. Quero agradecer a todos os profissionais da educação, que cuidam dessas crianças com muito carinho, e principalmente a todos os pais e responsáveis em confiar os seus filhos no ensino público municipal. O kit engloba a camiseta, bermuda, todo o material escolar e também a mochila e mostrando à nossa comunidade o quanto é importante investir em educação para formação de bons cidadãos”, ressaltou o prefeito.

Também participaram da entrega a secretária de Educação Eva Carmen; os vereadores Clodoaldo Fernandes, Marilzan Nunes da Costa, Marcos Nunes e Ricardo Barbosa.