Prefeitura de Alto Araguaia entrega cerca de 4 mil uniformes para alunos da rede municipal

Alunos da Escola José Inácio Fraga receberam os uniformes na manhã desta terça-feira

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concluiu nesta terça-feira (28) a entrega de uniformes escolares para atender alunos da rede municipal. Cada aluno do ensino fundamental recebeu duas camisetas enquanto que as crianças da educação infantil duas camisetas e dois shorts. Ao todo, em torno de 1,8 mil alunos recebem as peças, totalizando cerca de 4 mil unidades.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a secretária de Educação Paula Regina Fraga Niedermeier conduziram as entregas feitas nesta segunda e terça-feira. Cerca de 1,2 mil unidades foram confeccionadas por um grupo de reeducandos da unidade prisional da cidade por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da direção da cadeia, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual. A outra parte foi adquirida pela prefeitura, por meio de licitação, justamente para garantir mais celeridade na entrega das peças.

“Passamos por um momento financeiro difícil em 2017 e não conseguirmos confeccionar as peças. Fizemos essa parceria com a cadeia pública e em outra frente fizemos a licitação. Cumpridos os prazos necessários efetuamos essa grande entrega. Vimos no olhar dos jovens e crianças e felicidade por estarem recebendo os uniformes. Esta entrega reforça o nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Fico feliz em vê-los uniformizados. Isso faz a diferença na vida de cada um”, explica o prefeito.

Diretora da Escola Municipal Lourença Afonso de Melo Devarci do Nascimento Rodrigues acredita que os uniformes vão garantir mais conforto, bem-estar e identificar os alunos da rede municipal de ensino. “Acho muito importante tanto para a escola quanto para os pais. A prefeitura está de parabéns. Vimos a alegria das crianças em receber os uniformes e acredito que os pais vão agradecer muito”, disse a diretora.

Foram atendidos com a entrega dos uniformes os alunos das escolas municipais Maria Júlia de Almeida, José Inácio Fraga, Lourença Afonso de Melo, Adalcy da Conceição Rodrigues e as creches Maria Ferreira Ribeiro e Izoldina de Castro Maia. “Tínhamos que sanar essa questão dos uniformes. Assim o fizemos atendendo um pedido do prefeito Gustavo Melo. Por meio da parceria e com a licitação avançamos. De qualquer forma as peças na cadeia pública seguem sendo confeccionadas e a previsão é que já no início do ano letivo de 2019 façamos mais entregas”, prevê a secretária de Educação Paula Fraga.