Prefeitura de Alto Araguaia e PM firmam parceria para reativação do Proerd

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

Prefeitura de Alto Araguaia e PM firmam parceria para reativação do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) será reativado no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A parceria foi estabelecida em reunião na manhã desta quarta-feira (29) entre o 15º Batalhão de Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e Cooperativa Sicredi.

Além de oficinas e palestras com temas voltados para drogas e seus malefícios, o projeto propõe discutir o combate ao bullying e à violência doméstica. As atividades serão retomadas na segunda semana de setembro. De início o programa será voltado para alunos do 5º ano das redes municipais de ensino da cidade com aulas uma vez por semana. A prefeitura dará auxílio no espaço para realização do programa.

“A presença do Proerd nas escolas é de fundamental importância, uma vez que o programa trabalha a educação preventiva, formando a consciência dos alunos para prevenir o uso de drogas e outros problemas que afetam diretamente o público jovem”, comenta a secretária de Educação, Paula Regina Niedermeier Fraga.

De acordo com o II Tenente e Subcomandante do 15º BPM, Murilo Bezerra, o programa é indispensável para o aprendizado da base da sociedade e não tem custo para os estudantes. “Os alunos recebem a metodologia e a aplicação da polícia, os livros, camiseta e o diploma fornecido pela Secretaria de Educação e PM”, explica.