Prefeitura de Alto Araguaia e Conseg assinam convênio de R$ 210 mil em investimentos

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

2098 Acessos

A Prefeitura de Alto Araguaia e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) assinaram na quarta-feira (07.jun.2023) dois termos de convênio com cerca de R$ 210 mil em investimento na área da segurança no município. A rápida reunião envolveu o prefeito Gustavo Melo (PSB) e o presidente da entidade, Carlos Henrique, o Kiko. Os primeiros repasses devem ser feitos ainda essa semana.

Para execução do termo, o município repassará os recursos para investimentos em duas frentes. Um dos convênios é para custear despesas com aquisição de materiais para manutenção e readequação do Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia com valor de até R$ 60 mil. A ação será possível também por meio de parceria com o Sistema Prisional local com a utilização de mão de obra de reeducandos.

O segundo termo de convênio assinado prevê o repasse de recursos de até R$ 150 mil para contratação de empresa para atuar na instalação de 55 câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos do perímetro urbano. Os equipamentos foram repassados ao município pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e integram o Programa Vigia Mais MT.

“Assinamos esses dois convênios que são extremamente importantes para área da segurança pública em nossa cidade. Agradeço o Conselho de Segurança de Segurança e cumprimento todos os integrantes por mais essa parceria que vai beneficiar de maneira direta a nossa comunidade. É muito importante a colaboração de todos e sabemos que estes recursos serão muito bem empregados pelo conselho”, disse o prefeito Gustavo Melo.

O presidente do Conseg, Carlos Henrique, ressaltou que o conselho é uma instituição que representa oficialmente os anseios da comunidade para a questão da segurança e que está disposto a auxiliar sempre que for preciso. “Nós acompanharemos as instalações e a execução toda do projeto na instalação das câmeras. Através do Conseg também será possível a manutenção do Núcleo do Corpo de Bombeiros com um custo bem menor”, explicou.