Prefeitura de Alto Araguaia e comunidade se unem para reforma de unidade de saúde no Rio do Peixe

Reforma aconteceu em sistema de mutirão com envolvimento direto dos moradores da localidade

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Servidores da prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) e moradores da comunidade da região do Rio do Peixe se uniram em sistema de mutirão para reformar a unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nicanor Antônio de Carvalho, o Borora, localizada na região do Rio do Peixe, zona rural do município.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve juntamente com os servidores e moradores da comunidade na ação. O trabalho incluiu intervenções para melhorar a estrutura do prédio e pintura. A unidade é utilizada para atendimentos médicos e odontológicos assegurados pelo Poder Público, por meio da Secretaria de Saúde, aos moradores da comunidade do Rio do Peixe.

“Foi muito gratificante o envolvimento de todos neste trabalho. A estratégia de envolvimento da comunidade foi tão marcante que vamos reeditar em outras localidades. Juntos, Poder Público e comunidade, podem fazer muito mais. Demos um novo visual à unidade”, disse o prefeito Gustavo Melo.