Prefeitura de Alto Araguaia é a primeira em Mato Grosso a aplicar novo piso salarial da enfermagem

Lei Municipal 4.429/2022 foi sancionada pelo prefeito Gustavo Melo nesta terça-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) sancionou no início da tarde desta terça-feira (16/08) a Lei Municipal 4.429/2022 que institui o novo piso salarial da enfermagem. Com isso, o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) é a primeira cidade em Mato Grosso a aplicar a adesão ao novo patamar salarial.

Com a publicação da Lei e aprovação em âmbito municipal, o vencimento base de enfermeiros será fixado em R$ 4.750,00. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem (R$ 3.325,00) e 50% para os auxiliares de enfermagem (R$ 2.375,00). Antes, o gestor havia se reunido com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na manhã de segunda-feira (15/08) para falar sobre a proposta.

O Executivo vai incluir os novos vencimentos já na folha de agosto. O prefeito Gustavo Melo usou suas redes sociais para fazer o anúncio. “O município de Alto Araguaia se antecipa e vai aplicar o piso imediatamente. Teríamos até o final de dezembro para fazer toda alteração e aplicar o piso da enfermagem, mas o município se antecipa. Parabéns a todos os profissionais enfermeiros, auxiliares de enfermagem e auxiliares”, disse o prefeito.