Prefeitura de Alto Araguaia distribuirá mais 2 mil tambores de lixo

Prefeitura de Alto Araguaia distribuirá mais 2 mil tambores de lixo
Semel já prepara para os próximos eventos, pensando no aniversário do município [caption id="attachment_24312" align="alignleft" width="319"]DSC_1173 Equipe Força Jovem faturou o título da temporada 2013 do Campeonato de Futebol de Terrão[/caption] Alto Araguaia, MT – Os moradores do Jardim Novo Araguaia tiveram um final de semana atípico com a decisão do título do 2º Campeonato Municipal de Futebol de Terrão no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). Nem mesmo o sol forte e o tempo abafado da manhã de domingo (29/09) afastaram os torcedores que compareceram em bom número e assistiram a dois bons jogos na decisão do título e do 3º e 4º lugares. Somente nas duas partidas, foram marcados 13 gols, média de 6,5 gols por partida. O Campeonato Municipal de Futebol de Terrão foi disputado por nove equipes. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) avaliou a competição como positiva. “É mais uma competição realizada pela SEMEL e faz parte do calendário esportivo de 2013. Tivemos o envolvimento de nove equipes e como a abertura já havia acontecido no bairro São Francisco e nenhuma das representantes dos bairros chegou à final, optamos por promover o encerramento no Bairro Jardim Novo Araguaia. Tivemos bons jogos e muitos gols. Tudo que os torcedores queriam nesta manhã de domingo”, destacou o secretário da SEMEL, Maciel Aurélio Peruchi, feliz com o resultado e já anunciando que a competição será mantida em 2013. O objetivo é de buscar um envolvimento maior de equipes. Os campeões A bola rolou cedo no campo de terra do Jardim Novo Araguaia. Os torcedores se acomodaram da melhor maneira possível para se proteger do sol sem perder a visão do campo. Alguns trouxeram cadeiras de casa para ficar mais confortáveis e assistir aos jogos com mais tranquilidade e conforto. E a primeira decisão da manhã ficou por conta da definição do terceiro e quarto lugares. Depois de empatarem em 3 a 3 no tempo normal e sem marcar na prorrogação, Vapt Vupt Gás e Vila Esperança partiram para as cobranças de pênaltis. Convertendo todas as cobranças, a Vila Esperança venceu por 3 a 2 e ficou com a terceira colocação do Campeonato Municipal de Futebol de Terrão. Não demorou muito e foi à vez da definição do campeão e vice da temporada 2013. Em campo a equipe da Força Jovem, liderada pelo zagueiro Marcão, do Bairro Gabiroba, não deu chances para 100% Cearense e goleou por 5 a 2. O artilheiro do 2º Campeonato Municipal de Futebol de Terrão foi Messias (equipe Vila Esperança) com 11 gols. O goleiro menos vazado foi Renato (Força Jovem) que sofreu apenas oito gols. Competições seguem O aniversário do município de Alto Araguaia será no próximo dia 26 de outubro e a SEMEL já articula as próximas competições. Muito possivelmente haverá a disputa de uma maratona e também um passeio ciclístico, ambas com circuito ainda a ser definido. “Nos próximos dias anunciaremos a abertura das inscrições para as duas competições. Estamos programando tudo. Em breve novidades”, destacou Maciel Aurélio Peruchi.