Prefeitura de Alto Araguaia decreta luto oficial em pesar pela morte de funcionária

Executivo e totalmente equipado, ônibus foi adquirido com recursos próprios. Nos últimos 20 dias, prefeitura investiu R$ 388,5 mil na compra de veículos para a saúde Alto Araguaia, MT - Em menos de 20 dias a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) efetuou a aquisição de dois novos veículos para atender a demanda da Secretaria de Saúde. No último dia 24 de abril foi entregue uma ambulância totalmente equipada e nesta sexta-feira (09/05) foi a vez de um micro-ônibus executivo com 31 lugares para passageiros e dois lugares para motorista e acompanhante. A aquisição foi consolidada através de investimentos em recursos próprios na ordem de R$ 250 mil. Somente nestes primeiros cinco meses de 2014 já foram aplicados R$ 388,5 mil na aquisição de veículos somente para atender a área da saúde. Esses investimentos serão ainda maiores. [caption id="attachment_27126" align="alignright" width="354"]DSC_4771 Ônibus é a segurada aquisição para a saúde em cerca de 20 dias. Tudo com recursos próprios[/caption] Para os próximos 20 dias chega ao município ainda Van com 21 lugares para atender pacientes que fazem hemodiálise em Rondonópolis. O prefeito Maia Neto (PR) ressaltou que os investimentos estão sendo feitos para ampliar, melhorar e garantir o atendimento na área da saúde aos moradores. “O objetivo é de garantir o melhor atendimento possível à população de Alto Araguaia. Esse veículo dará mais comodidade e conforto às pessoas que buscam fazer exames e outros atendimentos médicos em Rondonópolis. Esse ônibus ficará nesta linha de Alto Araguaia a Rondonópolis para atender as pessoas diariamente. É mais um veículo adquirido com recursos próprios visando dar um atendimento de primeira qualidade as pessoas em Alto Araguaia”, disse o prefeito. Alto Araguaia é um dos municípios em Mato Grosso que mais tem investido na aquisição de veículos nos últimos 16 meses, totalizando cerca de R$ 641,5 mil. De 2013 até agora, a administração do prefeito Maia Neto (PR) já havia adquirido cinco veículos gol, duas saveiros, duas caminhonetes e cinco motos. Ainda com contrapartida do município, foi adquirida uma retroescavadeira que contou ainda com emenda de R$ 100 mil do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB). Além disso, Alto Araguaia recebeu uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um caminhão (emenda do saudoso deputado federal Homero Pereira) e um micro-ônibus escolar do Governo Federal. O município também adquiriu e fez as adaptações necessárias para colocar em operação dois caminhões compactadores para coleta de lixo em Alto Araguaia. “Temos feito grandes investimentos na compra de veículos. Vamos equipar totalmente a frota do município. Nosso compromisso é de prestar o melhor atendimento possível à população”, completou o prefeito.