Prefeitura de Alto Araguaia credita pagamento integral do 13º aos servidores

Município agora trabalha no planejamento para quitar a última folha de dezembro

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia credita pagamento integral do 13º aos servidores

Os servidores públicos municipais de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) receberam nesta sexta-feira (15.dez.2023), o pagamento integral do décimo terceiro salário. A iniciativa do prefeito Gustavo Melo (PSB) valoriza o trabalho do servidor público e ainda injeta na economia cerca de R$ 3,3 milhões.

Alto Araguaia foi uma das primeiras cidades de Mato Grosso a pagar o décimo dos servidores na totalidade. Também em razão das festividades de final de ano, a Prefeitura pretende efetuar o pagamento da folha do mês de dezembro aos servidores até dia 30 de dezembro.

De acordo com o chefe do Executivo, o pagamento dos salários em dia e a antecipação do décimo terceiro tem vários objetivos, mas o foco principal é que os servidores possam se organizar para as festividades do Natal.

“Primeiro, honrar, reconhecer e agradecer todos os servidores que ajudam a cuidar da cidade. Sem os servidores, nada seria possível. Segundo, permite que as famílias se organizem melhor para o fim do ano, antecipando compras e colocando os compromissos em dia e terceiro, fomentar o comércio, antecipando o movimento de compras nesse período que antecede o Natal”, enumerou.

O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, explicou que a antecipação do décimo terceiro salário foi possível graças a disponibilidade financeira do município e a boa gestão fiscal implementada pela administração do prefeito Gustavo Melo. "Estamos trabalhando para garantir o pagamento em dia dos salários dos servidores, aquecer a economia local e também para investir em obras e serviços que melhorem a qualidade de vida da população", afirmou.