Prefeitura de Alto Araguaia consegue aprovar UBS junto ao Novo PAC

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia consegue aprovar UBS junto ao Novo PAC

Marcos Cardial

O município de Alto Araguaia, na região Sudeste de Mato Grosso, vai receber uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do governo federal, por meio do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que compreendem eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. O investimento será de cerca de R$ 1.881.388,07.

O município de 17.193 mil habitantes, uma das maiores populações da região, teve participação no Novo PAC Desenvolvimento e Sustentabilidade, com duas propostas nos subeixos Atenção Especializada e Atenção Primária e Esporte, sendo uma delas aprovadas nesta primeira etapa.

“Elogiar o papel da equipe da Secretaria de Saúde, que assim que tomou conhecimento já fez o cadastramento de duas propostas. Recebemos a notícia que tivemos essa UBS aprovada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. É mais um importante investimento assegurado para área da saúde em nossa cidade. Quem ganha é a população”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB).

A nova unidade será direcionada ao Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto, já que a atual estrutura de Saúde, que leva o nome de Francisca Flávio de Souza Garcia, é alugada.

Unidades Básicas de Saúde (UBS)
O cadastramento junto a base de dados do Governo Federal por parte da Prefeitura, por meio da equipe da Secretaria de Saúde, tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de Atenção Primária à Saúde ampliando a cobertura da Estratégia Saúde da Família e beneficiando pessoas com maior acesso a consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos.