Prefeitura de Alto Araguaia concluí troca do sistema elétrico de captação da DIVAES

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) concluiu a última uma etapa de modernização do sistema elétrico na captação da Divisão de Água e Esgoto (DIVAES). O serviço foi realizado no sábado (19) e no domingo (20) com a ligação de um novo quadro de comando; duas novas bombas - uma de 175CV e outra de 75CV - e substituição da fiação, além da instalação de um novo transformador.

O processo foi acompanhado de perto pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima. “Saiu de cena uma verdadeira gambiarra e um emaranhado de fios no chão e bombas velhas que só apresentavam problemas. A modernização chegou também ao sistema de distribuição de água. Os investimentos são para resolver o problema de falta de água por falhas no sistema elétrico, tanto na captação quanto na distribuição”, disse o prefeito Gustavo Melo.

O processo de modernização do sistema elétrico do órgão começou na sede distribuição de água com a compra de quatro bombas, troca da fiação antiga, instalação de quadros de comando, postes e colocação de um transformador. O investimento em recursos próprios totaliza R$ 159.880,38.