Prefeitura de Alto Araguaia compra mais uma ambulância com emenda de R$ 300 mil do deputado estadual Dr. Eugênio

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Laury Souza | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) efetuou nesta terça-feira (30.ago.2023) a compra de mais uma ambulância para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) no valor de R$ 300 mil.

O investimento no veículo foi de R$ 264 mil. Os valores remanescentes da emenda, após passar pelo crivo de autorização da Comissão Intergestores Regional (CIR) e pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), serão destinados para compra de materiais e outros equipamentos para própria ambulância. A secretária de Saúde, Manoela Nunes, já avisou que vai formalizar o documento solicitando autorização para as aquisições.

Ela ressaltou que o veículo chega em um momento importante para reforçar o atendimento no transporte de pacientes. “A ambulância veio em um momento muito oportuno. É um feito muito importante, vai melhorar nossa frota e principalmente agilizar os serviços do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney”, destacou a secretária.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) agradeceu o deputado estadual Dr. Eugênio pela emenda que possibilitou o investimento na compra de mais uma ambulância. “É mais uma ambulância. O veículo vai ser disponibilizado para auxiliar no atendimento de urgência e emergência de pacientes. Com mais esta aquisição, priorizamos a saúde em todos os setores, desde a prevenção, o atendimento e, neste caso, o transporte seguro e com qualidade. Nosso agradecimento ao deputado estadual Dr. Eugênio pela emenda que possibilitou mais esse investimento na área da saúde em Alto Araguaia, ao Governo do Estado pelo pagamento da emenda e a Câmara de Vereadores pela gestão”, citou o chefe do Executivo.