Prefeitura de Alto Araguaia cascalha ruas não pavimentadas e executa operação tapa-buracos

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SINTRAF), está executando um trabalho de recuperação de ruas não pavimentadas jamais feito na cidade. A ação foi determinada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), que pediu atenção especial afim de evitar transtornos decorrentes do período de chuvas e assegurar as ideais condições de trafegabilidade.

O trabalho inclui cascalhamento de diversas ruas e avenidas dos bairros Jardim Novo Araguaia e Demellas. “O prefeito Gustavo Melo pediu atenção especial. Já foram beneficiadas diversas ruas e esse trabalho seguirá como rotina da secretaria”, disse o secretário Milton Lima, de Obras e Infraestrutura.

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS - Com o objetivo é mitigar o problema de trafegabilidade em ruas pavimentadas agravado por conta do período chuvoso, a Secretaria de Obras e Infraestrutura trabalha em outra frente executando um trabalho de operação tapa-buracos no Bairro da Cohab e no Setor Castro.

A recuperação conta com técnica e material de qualidade, porém o bom andamento dos trabalhos depende da colaboração dos moradores enquanto as equipes trabalham, principalmente em não molhar o pavimento, respeitar a sinalização e compreender caso haja ruas bloqueadas visando a segurança dos servidores.

CUIDADO COM RUAS E PRAÇAS – O secretário Milton Lima ressaltou ainda que as ações da secretaria têm como foco a limpeza de ruas e praças na cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos, capina, varrição e limpeza de calçadas nas praças da Coronel Ondino Rodrigues de Lima, conhecida como Praça Matriz e Cohab.