Prefeitura de Alto Araguaia anuncia pagamento dos servidores para este sábado

Servidores públicos poderão sacar proventos a partir das primeiras horas deste sábado

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeitura de Alto Araguaia anuncia pagamento dos servidores para este sábado

O prefeito Gustavo Melo (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (28), que o pagamento dos salários do mês de setembro do funcionalismo municipal será depositado nas contas de todos os servidores efetivos, comissionados e contratados neste sábado (29).

A folha de setembro fechou em R$ 2.610.579,07. Os valores correspondem ao pagamento dos vencimentos a 790 servidores, bem como a encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar).

A antecipação dos vencimentos aos servidores deu-se por conta da disponibilidade financeira do município. O volume de recursos injetados na economia local ajudará a fomentar ainda mais o comércio em tempos de crise financeira.

O prefeito Gustavo Melo tem honrado o compromisso firmado com os servidores municipais de pagamento em dia, dentro do mês trabalhado, desde o primeiro mês da gestão.

“Sempre destaco o esforço dos servidores de cada secretaria e do Departamento de Recursos Humanos para honrar o pagamento dos servidores. É uma grande força-tarefa para lançar a informações e envio dos dados para as instituições bancárias. Estou feliz porque conseguimos mais uma vez pagar os salários em dia e dentro do possível antecipar. A antecipação é resultado de uma gestão planejada, responsável, austera com as receitas públicas e de compromisso com os servidores públicos”, destacou o gestor municipal.