Prefeitura de Alto Araguaia antecipa pagamento dos servidores públicos

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia antecipa pagamento dos servidores públicos

A Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefip) da Prefeitura de Alto Araguaia (MP) assegurou que fará a antecipação do pagamento da folha referente ao mês de maio dos servidores públicos nesta sexta-feira (28/05). Com a disponibilidade financeira do município, de imediato, irá circular aproximadamente R$ 3 milhões na economia local.

Servidores da Secretaria de Finanças e do Departamento de Recursos Humanos se empenham para fechar a folha e encaminhar as informações para processamento por parte das agências bancárias locais. A expectativa é de que correntistas da Caixa recebam ainda na tarde de sexta-feira e do Banco do Brasil nas primeiras horas de sábado (29/05).

“Apesar da crise financeira que atinge milhares de municípios brasileiros, a Prefeitura mantém o compromisso de honrar o pagamento em dia os colaboradores e dentro do possível promover a antecipação dos vencimentos, como estamos fazendo novamente. Esses recursos na economia representam muito, especialmente neste momento de dificuldade por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Aproveito para fazer o alerta quanto a necessidade das medidas de prevenção! Cuide-se!”, frisou o prefeito Gustavo Melo (PSB).