Prefeitura de Alto Araguaia abre vacinação contra covid para pessoas acima de 30 anos na próxima segunda (12)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Na próxima semana a Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia a vacinação contra a covid-19 em pessoas de 30 a 39 anos. A primeira dose do imunizante ao grupo começa a partir de segunda-feira (12). A campanha acontece em forma de rodízio nas cinco unidades básicas, sem a necessidade de agendamento.

Para se vacinar, é necessário a apresentação de documento oficial com foto, cartão SUS e carteira de vacinação. Pessoas com idade acima de 39 anos e que fazem parte de grupos anteriores também podem receber o imunizante.

A SMS ainda estará promovendo a segunda aplicação da vacina e orienta à população a ficar atenta a carteira de vacinação. O documento mostra a data prevista para receber o reforço.

Conforme explica o secretário de Saúde, Cleomar Vilela, o município segue o Plano Nacional de Imunização contra a Covi-19 (PNI), onde são vacinados do mais velho para o mais novo. “Com este protocolo e com doses disponíveis em nossas unidades, conseguimos acelerar a vacinação. Este avanço é um trabalho conjunto e rigoroso da nossa equipe. Apenas nesta semana vacinamos mais de 900 pessoas em Alto Araguaia”, afirma.

CRONOGRAMA (Atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h):

>> Pessoas de 30 a 39 anos:

- 12/07 (Segunda-feira) | UBS Gair de Barros (Bairro Gabiroba)

- 13/07 (Terça-feira) | UBS Vanessa Welter (Bairro N. Senhora Aparecida)

- 14/07 (Quarta-feira) |UBS Ondino Rodrigues Lima (Bairro Aeroporto)

- 15/07 (Quinta-feira) | UBS Celso Siqueira França (Centro)

- 16/07 (Sexta-feira) |UBS Manoel Maques de Souza (Cohab)