Prefeitura dá suporte ao Corpo de Bombeiros no controle de incêndio no terminal ferroviário de Alto Araguaia

Atenderam o caso, o subtenente BM Gonçalves (ao centro, o sargento BM Quintilhano (à direita) e o soldado BM Cavalcante (à esquerda).

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Foto: Núcleo CBM/AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (MT) deu suporte aos militares do Núcleo do Corpo de Bombeiros do município, no combate a um incêndio em um dos armazéns da empresa Rumo Logística, ocorrido na tarde desta sexta-feira (23). De imediato, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf) entrou em contato com o comando local e deslocou caminhão pipa e um servidor na tentativa de controlar as chamas.

De acordo com o subtenente BM Gonçalves, numa primeira avaliação, as chamas tiveram início nas correias do elevador da Central de Transporte (CT), responsável pelo transporte de grãos. Segundo funcionários da empresa, a CT não estava em funcionamento. Ainda não é possível detectar o que pode ter provocado o incêndio. Não houve feridos.

Além da presença do Corpo de Bombeiros, o caso foi controlado com apoio de dois caminhões pipas, um da própria empresa e outro de terceiros, apoio de funcionários das empresas Cargil e Louis Dreyfus Company, instalada no terminal ferroviário do município. Também atenderam o caso o sargento BM Quintilhano e o soldado BM Cavalcante.

A unidade do Corpo de Bombeiros, que está próxima de ser inaugurada em Alto Araguaia, irá contar com um caminhão de combate a incêndios com capacidade para 5 mil litros. A previsão é que o veículo seja entregue na inauguração do órgão. A instalação do núcleo na cidade foi possível com articulação do prefeito Gustavo Melo (PSB) junto ao Governo de Mato Grosso. Em ofício recebido nesta quinta-feira (22), a previsão para inauguração é para o dia 28 de março.