Prefeitura conclui reconstrução de ponte sobre o Córrego do Encalho na região da Baús

Ponte apresentava problemas estruturais e serviços foram concluídos para melhorar condições de trafegabilidade para garantir o escoamento da produção

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (SINTRAF) concluiu, nesta quinta-feira (7), a reconstrução da ponte sobre o Córrego do Encalho na MU-14, no km 23, da região conhecida como Baús.

A antiga estrutura apresentava problemas por conta do tráfego de veículos de carga. A região abriga grande rebanho bovino. O investimento efetuado pela prefeitura na reconstrução da ponte que possui 10 metros de extensão foi na ordem de R$ 73.344,08 por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) vem de encontro com a necessidade de produtores da região.

“A recuperação de pontes tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Gustavo Melo. Concluímos a reconstrução da ponte sobre o Córrego do Encalho e atendemos uma demanda da região da Baús. Seguimos atentos às demandas com foco na recuperação dessas estruturas, sobretudo das mais antigas, conforme mapeamento feito pela SINTRAF. O foco, além das pontes, é também com a recuperação de estradas na zona rural”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima.

Para a próxima semana, a secretaria deve concluir o processo para realizar licitação visando a recuperação de mais quatro pontes na zona rural.