Por Marcos Cardial | Assecom AIA
201 Acessos
A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Sintraf), segue com o investimento para promover um avanço logístico jamais visto na zona rural do município com a substituição de pontes de madeira por bueiros de concreto. O trabalho chega a 60% de conclusão.
Atualmente, equipes atuam no aterramento do bueiro de concreto sobre o Córrego do Mato, na MU-10, na região do Ariranha, localidade em que se concentra grande rebanho bovino e vive a expectativa de se tornar uma nova fronteira agrícola do município.
“O planejamento é que o trabalho nesse ponto seja concluído ainda essa semana. A tendência, cumprindo determinação do prefeito Gustavo Melo, é que a equipe avance pela MU-10”, disse o secretário de Infraestrutura, Milton Lima. O titular da pasta citou que os investimentos estão possibilitando avanços importantes para o homem do campo e agilizando o escoamento da produção pecuária, agrícola e da agricultura familiar em todas as regiões do município.
Nas próximas semanas, as máquinas devem chegar aos bueiros de concreto no Córrego Atoladeira e Córrego Deir, ambos na MU-10. A última estrutura a ser aterrada será do Córrego Jararaca, MT- 465, na região do Rio do Peixe. Já foram concluídos os aterros dos bueiros de concreto sobre os córregos Pinguela, Pinguelinha e do Macaco, todos na MU-10; Bacuri, na MU-06 e ainda Silvano e Buriti, na MU-45.
PARCERIA COM GOVERNO - A substituição de pontes de madeira por bueiros de concreto na zona rural é uma parceria com o Governo do de Mato Grosso, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que disponibilizou as estruturas. A contrapartida do município, que conta com investimentos em recursos próprios será de R$ 1.208.706,55, é a instalação. As 10 estruturas totalizam 252 metros de bueiros atendendo as regiões do Córrego Rico, Sete Placas, Colônia do Ariranha, Rio do Peixe e Distrito do Buriti.