Prefeitura aumenta em 50% repasse para Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura do município de Alto Araguaia aumentou em 50% o valor repassado à Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Araguaia (AAUAA). O Termo de Colaboração 001/2022 firmado na última quinta-feira (30/03) prevê o repasse de auxílio financeiro de R$ 300 mil à entidade e ainda a disponibilização de micro-ônibus para custear despesas com o transporte rodoviário de acadêmicos do município que diariamente se deslocam à cidade de Mineiros em busca de formação superior.

O valor será pago em 10 parcelas mensais de R$ 30 mil. Com objetivo de contribuir com a entidade nesta retomada de aulas presenciais a Prefeitura já assegurou o pagamento de duas parcelas referentes aos meses de março e abril. A assinatura do Termo de Colaboração contou com a participação do prefeito Gustavo Melo (PSB), do tesoureiro da entidade, Márcio Borges e da ex-presidente Gisele Passos, que colabora com a atual diretoria da associação.

“Tivemos alguns encontros já neste início de ano sempre reafirmando o compromisso de manter essa parceria que é fundamental para os alunos que estudam em Mineiros. Com a retomada das aulas presenciais por conta da queda no número de casos de Covid-19 assinamos um novo compromisso na última semana, pois temos certeza que terá retorno para o município, um mercado de trabalho cada vez mais qualificado”, pontua o prefeito.