Prefeitura abre processo seletivo para Assistentes de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender

Inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação em anexo à Prefeitura

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia lançou processo seletivo simplificado para Assistentes de Alfabetização. Os profissionais que irão compor o quadro de vagas vão desenvolver as ações do Programa Tempo de Aprender 2022. As inscrições tiveram início na segunda-feira (03/10) e seguem abertas até o próximo dia 19 de outubro na própria secretaria em anexo ao Prédio da Prefeitura.

O Processo Seletivo Simplificado será coordenado pela Secretaria de Educação, a qual será responsável pela validação das inscrições, condução da Comissão de Análise de Currículos e divulgação do resultado final. O assistente de alfabetização aprovado apoiará o professor alfabetizador em sala de aula, junto as turmas do 1° e 2° anos do ensino fundamental. O programa visa melhorar a qualidade do ensino ofertado nas escolas públicas.

Para efetuar a inscrição o interessado deve apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; diploma de graduação; comprovante de matrícula (para candidatos universitários); certificado de Formação em Magistério (se houver); certificado de conclusão do ensino médio; documento comprobatório de experiência docente em alfabetização (Se houver) e declaração de Participação no PMALFA (experiência, se houver).

Entre as atribuições do Assistentes de Alfabetização está participar do planejamento das atividades do Programa juntamente com o professor alfabetizador; cumprir a carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; realizar atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e a supervisão do professor alfabetizador, com vistas a garantir a alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do Ensino Fundamental; cumprir com pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa; elaborar e apresentar, mensalmente, relatório das atividades desenvolvidas; participar dos processos formativos definidos pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso e pelo MEC.