Prefeito sanciona Lei que torna Associação Comercial de Alto Araguaia utilidade pública

Vice-prefeito Freud Fraga, prefeito Gustavo Melo e presidente da ACEAIA Marilene Gomes Rezende após Lei ser sancionada

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) sancionou na tarde de sexta-feira (21) a Lei 4.105/2018 que declara utilidade pública a Associação Comercial e Empresarial (ACEAIA) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). De autoria dos vereadores André Leal, Clodoaldo Fernandes, Deusdete Xixica, Henrique Pyter e José Airton, o projeto seguiu a tramitação na Câmara de Vereadores e obteve apoio unânime dos edis araguaienses.

Criada há pouco mais de um ano, a entidade vem desenvolvendo uma série de ações para fortalecimento do comércio local. Além de cursos e treinamentos diversos, realizou em novembro passado o 1° Feirão Liquidação da ACEAIA e lançou um robusto show de prêmios que sorteará no próximo dia 12 de janeiro de 2019 um variado mix de prêmios entre os quais está um carro 0km.

Gustavo Melo sancionou a Lei ao lado do vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e da presidente da ACEAIA Marilene Gomes de Rezende. O gestor lembrou que desde que a atual administração assumiu em janeiro de 2017 foram estabelecidas diversas parcerias com a entidade com foco no desenvolvimento do comércio local.

“Quero ressaltar a importância da associação comercial. Quando Freu e eu assumimos uma das primeiras ações foi dar apoio a formação e criação da ACEAIA no sentido de valorizar o comércio local. Nada mais justo que sancionarmos essa Lei”, disse o prefeito.

A presidente da entidade, Marilene Gomes, agradeceu os vereadores pelo reconhecimento. Para ela é ‘uma grande felicidade’ e agradeceu o prefeito Gustavo Melo pela parceria da prefeitura nas ações da ACEAIA.

“Tem municípios que lutam para conseguir esse título de utilidade pública da associação e que nunca conseguiram. Agradecemos esse apoio. Sabemos a responsabilidade da ACEAIA no desenvolvimento do município e fomento ao comércio. Só temos a agradecer os vereadores por terem proposto essa lei e ao prefeito por sancioná-la. Sabemos que é de grande importância para ACEAIA e para classe empresarial”, ressaltou a presidente.

SOBRE A ACEAIA – A ACEAIA é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão unir os setores empresariais e trabalhar em defesa da livre iniciativa, oferecendo serviços de qualidade a seus associados. Trabalhando constantemente pelo amadurecimento do espírito associativo, pelo aperfeiçoamento dos princípios da livre iniciativa e buscando sempre estar em dia com os avanços tecnológicos. A Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia representa e expressa a opinião legítima e independente dos empresários araguaienses de todos os setores da economia e profissionais liberais de todos os portes e nacionalidades.