Prefeito sanciona lei que cria programa de incentivo à prática de esportes de montaria

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) sancionou, no início desta semana, a Lei n° 4.041/2018 de autoria do Executivo Municipal para criação do Programa Municipal de Incentivo à Prática de Esportes de Montaria em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A proposta como Projeto de Lei n° 041/2018 foi apreciada e aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (14). A medida é considerada um marco na administração pública do município.

A proposta será desenvolvida em parceria com o Sindicato Rural, responsável por analisar os pedidos de apoio formalizados pelos atletas de montaria e prestar contas do convênio. O valor a ser repassado será de R$ 10 mil por ano. Os recursos deverão ser utilizados para custeio de passagens, hospedagens e alimentação para participação em competições fora do município, pagamento de inscrição, aquisição de equipamentos e realização de competições locais. A iniciativa é inédita e contempla atletas de Alto Araguaia.

“Fizemos história em Alto Araguaia. É a primeira vez que estes atletas que representam nossa cidade em outros municípios e Estados receberão apoio de fato e de direito. Quero ressaltar o apoio da Câmara de Vereadores em apreciar e votar a proposta. O esporte de montaria merece nosso apoio”, disse o prefeito.

Ainda na segunda-feira o prefeito convocou uma reunião com atletas que disputam o rodeio profissional em touros, provas de laço e participantes de eventos que envolvem animais de doma para esclarecer sobre a proposta de incentivo aos atletas. Eles elogiaram a iniciativa e destacaram que sempre solicitaram apoio, mas nunca foram atendidos.