Prefeito protocola processos para regularização de imóveis do Bairro da Cohab em Alto Araguaia

Prefeito Gustavo Melo junto com o diretor de finanças e desenvolvimento da Desenvolve MT, Levi Saliés.

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) protocolou, nesta quarta-feira (21), na Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve-MT), 53 processos de regularização fundiária urbana do Bairro da Cohab 1 e 2 no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT). A ação integra o Programa Endereço Certo, do Governo de Mato Grosso, executado pela Desenvolve MT, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Prefeitura.

A atual administração empreende ações para documentar o maior número possível de imóveis e corrigir uma desigualdade social urbana histórica na cidade. Desta maneira garante mais dignidade às famílias, que poderão acessar linhas de financiamento para reforma ou ampliação da residência. Com a parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, os moradores terão acesso à documentação de forma gratuita e poderão ainda contar com o auxílio do governo para realizar reformas ou ampliações nas residências, por meio de linhas de créditos da Agência de Desenvolvimento do Estado (Desenvolve MT).

O prefeito de Alto Araguaia esteve reunido com o diretor de finanças e desenvolvimento da Desenvolve MT, Levi Saliés, e com o Gerente de Negócios, José Ricardo Lozich para protocolar os primeiros processos visando a regularização dos imóveis da localidade.

“Os processos irão para análise. Esperamos que o trâmite ocorra o mais rápido possível para os moradores receberem os títulos definitivos de seus imóveis. Aqueles que ainda não procuraram a prefeitura que devem ir ao Departamento de Regularização Fundiária para entregar a documentação necessária. Temos esse compromisso e queremos regularizar o maior número possível de imóveis”, disse o prefeito.

O diretor de finanças e desenvolvimento da Desenvolve MT, Levi Saliés, elogiou a iniciativa da prefeitura de Alto Araguaia em agilizar a entrega do primeiro lote de documentos visando a regularização do Bairro da Cohab. “Especialmente pelo empenho em resolver essa questão que se arrasta por muitos anos. Estamos à disposição para prestar todas as informações necessárias para que os moradores recebam os títulos”, ressaltou.

DOCUMENTAÇÃO - Os proprietários dos imóveis da Cohab 1 e 2 devem levar no Departamento de Tributos na sede da Prefeitura de Alto Araguaia cópias do RG e CPF (requerente e cônjuge); certidão de nascimento ou casamento ou escritura de união estável; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); contrato de compra e venda do imóvel, se for o caso; todos os documentos da extinta Cohab, caso possua; em caso de procurador nomeado, procuração original e comprovante de pagamento de IPTU. Os documentos são necessários para expedição do termo de autorização de escritura.