Prefeito, primeira dama e servidores realizam encerramento de oficina e entregam produtos às famílias e instituições da assistência social

Páscoa recheada

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Aline Almeida

Nas comemorações de páscoa, o prefeito Gustavo Melo junto da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), Priscila Dourado Martins, realizou a entrega de certificados de curso de ovos de chocolates. No ato, também foram entregues os produtos fabricados durante o curso para o Grupo da Melhor Idade, para integrantes do Asilo Tia Nega, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e para Casa de Apoio Alzelina Pimentel do Carmo.
No total, foram confeccionados 280 unidades em oficina ofertada em parceria com a Assistência Social e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Com a primeira apresentação do novo grupo de coral da Melhor Idade, a Primeira Dama Priscila, anunciou o projeto de dança que será desenvolvido nas próximas semanas.
Além do certificado, os participantes receberam um kit com materiais onde visa incentivar a continuar na pratica com o chocolate. A participante, Alice Vilela de Souza, falou que já havia participado de outros cursos ofertados pela Assistência Social, porém foi a primeira vez que trabalhou com o chocolate. “Eu quero continuar fazendo para aumentar minha renda”, disse.
Ainda durante o evento, o prefeito Gustavo Melo, anunciou a aprovação da Lei 025/2019 que aumenta o valor do benefício “feijão no fogo” em 33,5%, passando para 121,52 reais, e da Lei 015/2019 “Cegonha Araguaiense”, que
tem objetivo a entrega de kits maternidade para gestantes de baixa renda assistidas pelos programas sociais do município.
O encontro foi prestigiado com a presença dos Vereadores Henrique Pyter, Vanderlei Marques e José Airton Andrade que auxiliaram na entrega dos certificados. A reunião contou com a apresentação de balé das meninas do SCFV.