Prefeito Gustavo Melo vistoria obras em andamento na zona urbana de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) dedicou agenda específica essa semana para vistoriar obras no perímetro urbano do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O investimento total soma R$ 41.040.446,24 entre recursos próprios e de convênios com o Governo do Estado de Mato Grosso, através das secretarias de Educação (Seduc) e Infraestrutura (Sinfra).

O roteiro de visitas começou pela reforma da Biblioteca Municipal Professora Maria Prudenciana Cajango, onde o chefe do Executivo conversou com servidores. O investimento de R$ 203.151,85 foi realizado com objetivo de melhorar e modernizar o espaço. A reinauguração será realizada nos próximos dias.

A reforma da Escola Estadual Carlos Hugueney também foi visitada pelo prefeito. Entre contrapartida da Prefeitura e convênio com o Estado, o investimento totaliza R$ 4.398.068,95, entre melhorias da estrutura já existente e edificação de novos espaços.

Com investimento de R$ R$ 2.056.251,31 incluindo contrapartida do município e o convênio com o Governo de Mato Grosso, a Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba, recebe uma completa reforma e foi outra unidade em que o prefeito vistoriou o andamento das obras.

A Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek Outra foi demolida devido a precariedade da estrutura e sendo reconstruída. O investimento na nova unidade de ensino será de R$ 5.689.474,51 através de recursos próprios e convênio com o Estado.

“São investimentos jamais vistos na história de Alto Araguaia e que vão melhorar as condições de ensino para os alunos e o ambiente de trabalho aos profissionais da educação em nossa cidade”, disse o prefeito durante o roteiro de visita.

MAIS INVESTIMENTOS

Ainda cumprindo agenda de vistoria de obras no perímetro urbano, o prefeito Gustavo Melo esteve nos bairros Demellas e Caminho das Águas, que receberam obras de pavimentação e o trabalho entra na reta final de execução. O investimento nestas localidades totaliza R$ 3.459.707,38 com recursos próprios.

“Pavimentação é mais saúde, qualidade de vida, valorização dos imóveis e uma condição de vida muito melhor aos moradores desses dois bairros. Estamos colocando fim ao problema da poeira e da lama que se arrastava por anos”, citou o chefe do Executivo.

Para finalizar as vistorias, o prefeito esteve na área do Loteamento Vista do Araguaia, onde estão em andamento a execução de obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação e construção de casas populares. Entre recursos do município e os convênios firmados com o Governo de Mato Grosso, o investimento totaliza R$ R$ 25.233.792,24.

“Temos um trecho do loteamento já pavimentado e outras etapas serão realizadas, já que estão em andamento obras de drenagem. A construção de 50 moradias em parceria com o Governo de Mato Grosso está em andamento e brevemente serão edificadas outras 50 moradias, essas com recursos próprios da Prefeitura. Estamos falando do maior programa de habitação que Alto Araguaia já viu”, finalizou o prefeito.