Prefeito Gustavo Melo vistoria obras em andamento em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeito Gustavo Melo vistoria obras em andamento em Alto Araguaia

Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) vistoriou na manhã desta sexta-feira (13) obras que estão em andamento no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Os investimentos feitos pela prefeitura com recursos próprios visam melhorar a infraestrutura urbana e resolver problemas que impactam na rotina diário de moradores.

O chefe do Executivo visitou as obras de drenagem e esgotamento sanitário em execução na Rua Leocádia, no Bairro Gabiroba. Os investimentos feitos pela prefeitura vão resolver um problema histórico na localidade. Os serviços são realizados por homens da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF). Está sendo implantada uma canalização de cerca de 60 metros com tubos de ribloc e instalação de um biodigestor para fazer a coleta e tratamento do esgoto sanitário das residências na localidade e do Lar de Longa Permanência Tia Nega.

A intervenção foi necessária para atender uma reivindicação antiga dos moradores que há cerca de 40 anos aguardam pelas obras, visto que na vala a céu aberto eram depositados o esgoto das residências, descartado lixo de maneira inadequada e contribuía para a formação de uma erosão que colocava em risco residências da localidade. “Vamos resolver um problema histórico”, disse o prefeito durante a visita.

Ainda pela manhã o prefeito acompanhou o trabalho da equipe contratada para atuar na limpeza da cidade. Os trabalhos estão sendo finalizados no Bairro Gabiroba e seguirão para os bairros Atlântico e Boiadeiro. “Essa ação deu uma nova visão para Alto Araguaia. Não mantivemos essas equipes na rua no ano passado por conta da delicada situação financeira do município. Dentro da possibilidade e planejamento contratamos e agora está por ser finalizada a primeira etapa em toda a cidade”, explicou.

O prefeito ainda esteve no Bairro da Cohab para acompanhar a reforma da Quadra Sebastião Elias de Souza, o Xibiu. O espaço receberá reforma do piso, pintura da quadra, reconstrução de um muro de arrimo em um dos lados da estrutura, remarcação da quadra para ampliar a prática de modalidades esportivas no espaço que atualmente só atende futsal. “O mesmo serviço já havia sido feito na quadra no Bairro Boiadeiro e agora chegou na quadra do Bairro da Cohab. São investimentos para melhorar os espaços esportivos que serão levados a demais quadras do município”, ressalta.