Prefeito Gustavo Melo vistoria estradas e traça plano de recuperação

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Prefeito Gustavo Melo vistoria estradas e traça plano de recuperação

O prefeito Gustavo Melo (PSB) percorreu, nos dois primeiros dias desta semana, diferentes regiões da zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O objetivo da incursão foi verificar in-loco a situação das estradas municipais e estaduais para traçar um plano de recuperação de pontos críticos. Pós-período de chuvas intensas, o chefe do Executivo determinou ‘total prioridade’ para realizar o trabalho com foco a assegurar o escoamento da produção agrícola e pecuária. Em outra frente, tem dado ordens de serviço para reforma de pontes.

A primeira estrada vistoriada pelo gestor foi a MT-481, que liga as regiões do Gato Preto e Colônia do Ariranha e as MU-10 e MU-66, que ligam a Colônia do Ariranha à região do Rio do Peixe. “Vamos, já nos próximos dias, iniciar um trabalho de recuperação dessas vias, especialmente dos pontos críticos, bem como levantar a estrada onde for necessário. É aproveitar que o período de chuvas deu uma trégua para empreender um trabalho minucioso afim de assegurar as ideais condições de trafegabilidade nestas vias. Neste diagnóstico foi possível verificar os pontos que demandam de mais atenção”, detalhou.

Outra via visitada pelo prefeito Gustavo Melo foi a MT-465, que liga à região do Rio do Peixe. A prefeitura, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, mantém máquinas na localidade fazendo trabalho de recuperação da via, implantação de lombadas e abertura das caixas de contenção de água. “Desta região avançaremos sentido a Colônia do Ariranha e Gato Preto”, citou.

Nesta terça-feira (14), o prefeito visitou a região do Vale do Araguainha. Passou pelas MU’s-14, 15 e 25, vias estruturantes na zona rural e que dão acesso a diversas propriedades que apostam na produção de grãos e rebanho bovino. Além da situação das estradas, verificou também a ponte sobre o Rio Araguainha na MU-15. A estrutura receberá manutenção tão logo o tráfego sobre a ponte mista (concreto e aço) na MU-45 seja liberado. Ainda na região, o chefe do Executivo vistoriou a reforma da ponte sobre o Córrego do Encalho, também no Vale do Araguainha. A estrutura foi totalmente reformada com investimento total de R$ 73.344,08.

“Em outra frente de trabalho vamos direcionar uma máquina para região do Vale do Araguainha para execução de serviços de recuperação de pontos críticos, construção de lombadas e abertura de caixas de contenção de água, entre outras ações. Objetivo é aproveitar o período de estiagem”, disse.