Prefeito Gustavo Melo tenta viabilizar construção de aeroporto em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeito Gustavo Melo tenta viabilizar construção de aeroporto em Alto Araguaia

Em agenda com autoridades federais e do Estado de Mato Grosso, o prefeito Gustavo Melo (PSB) e o vice-prefeito Freud Freud (DEM) tentam viabilizar a construção de um aeroporto em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). As tratativas são constantes e a prefeitura já até elaborou um projeto de engenharia para apresentar a proposta às autoridades. Com 80 anos de história o município não conta aeroporto asfaltado homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o que na visão do gestor representa um atraso em desenvolvimento para a cidade ao não criar condições de rápido e fácil acesso para investidores. O aeroporto tem previsão para ser construído às margens da BR-364 na saída para Alto Garças (Sudeste de Mato Grosso). Pelo projeto, a pista de 1.600 metros de extensão comporta receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte.

“Com planejamento e responsabilidade estamos empreendendo as ações necessárias para Alto Araguaia avançar. Somos um corredor logístico importante com modais ferroviário e rodoviário para escoamento da produção agrícola e pecuária, sem contar o turismo que tem tudo para ser explorado e crescer. Porém, precisamos criar as condições para os investidores. Um aeroporto em nossa cidade funcionará como passaporte para o desenvolvimento socioeconômico. Não há como negar que um aeroporto em Alto Araguaia cumprirá um papel importante dentro da aviação regional”, disse o prefeito.

As tratativas foram feitas com senadores e deputados federais da bancada mato-grossense em Brasília, com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (SINFRA), Marcelo Oliveira, com o chefe de gabinete da vice-governadoria Adair Moreira e explanado com governador Mauro Mendes (DEM).