Prefeito Gustavo Melo reforça parceria com APAE de Alto Araguaia

O valor irá auxiliar no pagamento da folha dos funcionários.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Prefeito Gustavo Melo reforça parceria com APAE de Alto Araguaia

Ana Clara (Estagiária) | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB), reforçou mais uma parceria junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Na manhã desta sexta-feira (01), acompanhado do presidente da associação, o chefe do executivo assinou termo aditivo do convênio que prevê repasse financeiro para a instituição. A ação possibilita garantir o pagamento dos servidores que atuam na APAE, visto que a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) não celebrou convênio com as associações no Estado.

Até o final de 2019, a prefeitura irá repassar o montante de R$ 497.504,30. O aditivo total é R$ 8.125,00 por mês. O valor irá auxiliar no pagamento da folha dos funcionários, o que inclui professores, monitores, motoristas, vigias, funcionários da limpeza, merendeira, dentista, fisioterapeuta, diretora, coordenadora pedagógica e auxiliar administrativo. A APAE é uma entidade privada sem fins lucrativos.

“A prefeitura firmou este compromisso justamente para garantir o pagamento a esses profissionais em dia. Nós temos trabalhado em conjunto e somos parceiros diante das dificuldades. É uma causa social do município”, comentou o gestor. Melo disse ainda que, assim que a SEDUC se posicionar acerca da manutenção do convênio, a prefeitura irá manter apenas o repasse que já é realizado desde o início da gestão.

Na ocasião, o prefeito municipal destacou o trabalho desenvolvido pela presidência e diretoria da APAE no município. “O presidente tem feito uma luta incansável para manter a associação da melhor maneira com diversas ações. O empenho e a dedicação de toda equipe fazem a diferença. Estão sempre empenhados e dispostos a oferecer o melhor aos nossos alunos”, finaliza.

Para o presidente da associação, Gregório Cesário a parceria é importante para manutenção da APAE. “O prefeito Gustavo Melo não mediu esforços. Hoje a APAE de Alto Araguaia está funcionando praticamente com apoio da prefeitura. Só temos a agradecer”, diz. Gregório solicitou ainda apoio dos araguaienses. “Pedimos para que a população olhe para a APAE com outros olhos. Necessitamos de ajuda. Toda colaboração é bem-vinda”, finaliza.

Desde 2017, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alto Araguaia realiza diversos eventos afim de angariar recursos em prol da instituição. A diretoria já promoveu a instalação de uma nova piscina equipada para aulas de fisioterapia, reforma de toda parte física, aquisição de três ares-condicionados para salas de aula, além de manutenções constantes nos veículos.