Prefeito Gustavo Melo recebe governador e autoridades da bancada estadual e federal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Foto: Réulliner Rodrigues

O prefeito Gustavo Melo, o vice-prefeito Freud Fraga, vereadores, representantes araguaienses e prefeitos do Araguaia receberam o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes na manhã desta quinta-feira (22). O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), foi o primeiro a ser visitado em ação de vistoria e entrega de diversas obras. Em uma extensão de 164,64 quilômetros, quatro trechos da MT-100 estão em obras e irá interligar Alto Araguaia até Barra do Garças além de outros municípios da região Sul do Araguaia.

“É uma satisfação ver que o tão sonhado asfalto está chegando em um importante trecho da nossa região. São obras que trazem desenvolvimento, tranquilidade e dignidade para o povo do Araguaia que esperava uma vida inteira por essa pavimentação”, frisa o prefeito Gustavo Melo.

Conforme Mauro Mendes, a rodovia é de extrema importância pois irá ligar a região Sul do Araguaia até a cidade de Barra do Garças. “É um grande passo e agradeço a todos os que nos apoiaram, prefeitos, deputados, bancada federal, que trabalham por Mato Grosso para fazer com que o desenvolvimento chegue em todo Estado. Estamos devolvendo ao cidadão aquilo que todos pagamos por meio de impostos. A previsão da nossa Secretaria é de que até dezembro nós vamos ter Alto Araguaia até Barra do Garças 100% asfaltada”, afirma o governador.

Em comitiva, o prefeito junto do chefe do executivo estadual e outras autoridades também acompanhou a implosão do paredão na Serra da Arnica, na MT-100, entre Araguainha e Ponte Branca, onde 29,3 quilômetros são pavimentados. A agenda continua com vistoria de obras de restauração da rodovia sentido Torixoréu, e também inspeção da construção da Ponte sobre o Rio Tinhoso, na MT-100. A comitiva encerra a agenda desta quinta-feira (22) em Barra do Garças.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, ressalta que o asfaltamento da MT-100 é uma cobrança antiga. "Hoje está se tornando realidade. Acreditamos no governo [do Estado] pois vemos obras para todo lado. O Araguaia ainda verá muito mais investimentos do governo e a região pode contar com o apoio da Assembleia Legislativa", pontua.

Estiveram no município e acompanham a comitiva, os secretários de Estado Marcelo de Oliveira (Sinfra), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer); os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; o suplente senador, Fábio Garcia; os deputados federais Neri Geller e Carlos Bezerra; e os deputados estaduais Max Russi, Dr. Eugêncio, Wilson Santos, Thiago Silva e Ondanir Bortonili (Nininho).