Prefeito Gustavo Melo recebe chaves de veículo para Conselho Tutelar

Participaram do recebimento do veículo o prefeito municipal, Gustavo Melo e o vereador do município, Vanderlei Marques.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeito Gustavo Melo recebe chaves de veículo para Conselho Tutelar

O prefeito Gustavo Melo (PSB) recebeu na quarta-feira (5), em Cuiabá, as chaves de um veículo para atender o Conselho Tutelar do município de Alto Araguaia (415 km da capital). O automóvel, entregue pelo Governo de Mato Grosso, possibilitará a ampliação dos atendimentos levando qualidade e agilidade na prestação dos serviços, além de garantir maior inclusão social.

Na ocasião, a entrega ao município foi realizada pelo deputado estadual Max Russi, onde o mesmo fez parte do projeto inicial enquanto era secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS). “Gratificante fazer parte desta história. Um verdadeiro reforço no trabalho em defesa da criança e do adolescente”, disse Russi.

O Conselho Tutelar local conta com um veículo que será substituído por esse entregue na última semana. “Nosso papel enquanto gestor é de fazer gestão e buscar recursos para o município. O veículo é extremamente importante e necessário para melhorar as condições de trabalho dos nossos conselheiros tutelares, que em muito contribuem para criar uma rede de proteção de qualidade para os menores e também às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Gostaria de agradecer ainda ao deputado Max Russi pelo apoio”, reforçou o prefeito.

O Conselho Tutelar de Alto Araguaia conta com cinco conselheiras para gestão 2016/2019. A eleição foi realizada em 04 de outubro de 2015. Para definição dos membros, 2.492 eleitores votaram. Foram registrados 22 votos nulos e apenas um em branco. O número de votantes foi 5,2% menor do que registrado na eleição de 2013 realizada no mês de junho com 2.621 eleitores.