Prefeito Gustavo Melo realiza entrega de duas novas ambulâncias para Saúde de Alto Araguaia

Entrega ocorreu em frente o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney na manhã desta sexta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Na manhã desta sexta-feira (29.dez.2023), o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), realizou a entrega de duas novas ambulâncias para a Secretaria de Saúde para atender o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. A entrega das chaves dos veículos foi feita em frente a unidade de saúde e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares liberadas pelo ex-deputado estadual Delegado Claudinei e pelo deputado estadual Max Russi (PSB) e pelo deputado federal Juarez Costa (MDB). O investimento, incluindo contrapartida do município, foi de R$ 606.900,00. De 2017 até esta sexta-feira, a pasta já foi contemplada com 16 veículos, incluindo microônibus, caminhonete, van e veículos de passeio para o transporte de pacientes que buscam tratamento fora de domicílio.

A ambulância também vai atender a chamados de urgência e emergência dentro do perímetro urbano de Alto Araguaia. “Fechamos 2023 com essa excelente notícia: entrega de mais duas ambulâncias para a saúde. Só temos que agradecer ao ex-deputado estadual Delegado Claudinei e aos deputados Max e Juarez Costa por destinarem as emendas que possibilitaram esse importante investimento. Nossa gratidão pelo trabalho e pelos benefícios a Alto Araguaia, especialmente para uma área tão prioritária como é a saúde”, disse o prefeito Gustavo Melo.

“Essas ambulâncias vêm em boa hora. Quero primeiramente agradecer a Deus, e ao prefeito Gustavo Melo, que vem trabalhando forte e investindo na saúde de Alto Araguaia. Essas ambulâncias chegam para darmos um conforto maior para nossa sociedade. São ambulâncias de grande porte para levar pacientes para Rondonópolis e atender a chamados de urgência e emergência dentro do município”, destacou a secretária de saúde, Manoela Nunes de Souza.

Também participaram o ato de entrega das chaves das ambulâncias os secretários municipais Welton Vilela (Finanças e Planejamento), João Dias (Agricultura e Meio Ambiente); a diretora do Hospital Municipal, Christiane Guimarães; servidores públicos e os vereadores Clodoaldo Fernandes e Ricardo Barbosa.