Prefeito Gustavo Melo prestigia posse de novo juiz da Comarca de Alto Araguaia

Prefeito Gustavo Melo ao lado do novo Direito da 1ª Vara da Comarca de Alto Araguaia, Dr. Ivan Lúcio Amarante

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

2054 Acessos

Prefeito Gustavo Melo prestigia posse de novo juiz da Comarca de Alto Araguaia

O prefeito Gustavo Melo (PSB) participou da posse do novo juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Alto Araguaia, Dr. Ivan Lúcio Amarante, em solenidade no final da tarde desta segunda-feira (19), no hall de entrada do Fórum local. A cerimônia, bastante prestigiada por autoridades locais, foi presidida pelo juiz Pierro de Faria Mendes, titular da 2ª Vara.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Gustavo Melo desejou boas-vindas ao magistrado e fez questão de ressaltar a união e harmonia no trabalho entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Mistério Público, que de maneira independente e planejada, atuam buscando o desenvolvimento social e a garantia de direitos dos cidadãos de Alto Araguaia.

“Seja bem-vindo Dr. Ivan Lúcio Amarante em nosso município. É um prazer recebê-lo. Uma cidade extremamente acolhedora. Lhe desejo todo sucesso. Nos colocamos a disposição para trabalhar em parceria e unir forças, o Poder Executivo, Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, para atingir objetivos, como o desenvolvimento de políticas públicas essenciais, principalmente para aquelas pessoas da nossa comunidade que mais precisam. Além disso, estamos abertos para eventuais parcerias que possam surgir ao longo dos anos”, disse o prefeito.

Somente na 1ª Vara tramitam cerca de 5 mil processos nas áreas cível e criminal. Dr. Ivan Lúcio foi designado para Comarca de Alto Araguaia vindo de São Felix do Araguaia. Antes havia judiscionado por três anos e meio na Comarca de Vila Rica da Santíssima Trindade. O magistrado substitui a juíza Cristiane Padim da Silva, transferida para a Comarca de Alta Floresta (Norte de Mato Grosso).

“É minha terceira comarca. Tem um número elevado de processos. Nossa intenção é somar forças para que a sociedade cresça. A 1ª Vara tem muitos feitos e espero corresponder à altura. Só tenho a agradecer a todos. As portas de minha sala estarão sempre abertas”, ressaltou o magistrado durante a rápida cerimônia de posse.