Prefeito Gustavo Melo irá entregar maquinários para pequenos produtores de Alto Araguaia nesta sexta-feira

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Foto Ilustrativa

Nesta sexta-feira (21), o prefeito municipal Gustavo Melo (PSB) irá entregar maquinários aos pequenos produtores rurais de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá). A ação, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA), inicia às 9h (horário de Brasília), no Parque de Exposição Silvio José de Castro Maia, saída para Alto Taquari.

Ao todo, serão entregues três conjuntos de tratores com grades aradoras, grades niveladoras, carretas, plantadeiras, roçadeiras e distribuidores de calcário que serão utilizados pelos pequenos produtores. A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar dos senadores Adilton Sachetti (PRB) e José Medeiros (PODE), e do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), totalizando R$ 670.312,00, ambos convênios com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os investimento ainda possuem contrapartida do município no valor de R$  141.628,33 em recursos próprios.

“Graças ao trabalho do prefeito Gustavo Melo, vamos conseguir levar mais investimentos para os nossos pequenos produtores. Fruto de uma gestão séria e transparente. Desde o início do mandato estamos equipando e capacitando estas pessoas. Estes maquinários vêm reforçar a produção, dar mais qualidade e dignidade no trabalho do homem do campo”, pontua o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Dias de Freitas.

Ainda na cerimônia acontecerão orientações e cadastramento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf), além do lançamento da ExpoSim e do Dia do Pequeno Agricultor.