Prefeito Gustavo Melo faz entrega de materiais esportivos para projetos da SEMEL

Por Luana Yasminy (Estagiária) | Assecom AIA

Cerca de 100 materiais esportivos foram entregues as escolinhas de futebol de campo, futsal, xadrez e vôlei do município de Alto Araguaia (MT). O repasse das bolas, luvas, caneleiras, redes e tabuleiros foram feitos pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) junto da secretária de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Paula Fraga durante treinamento de crianças e adolescentes no complexo esportivo Euclides Carrilho de Castro Neto.

Adquiridos com recursos próprios, a proposta é dar mais qualidade nos projetos, além de motivar os integrantes e inserir novos alunos nos projetos visto a oportunidade para formação educacional. Podem participar crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

“Investir no esporte é investir na saúde, é tirar as crianças do tempo ocioso no contra turno da escola para praticarem atividade física tirando do mundo das drogas. Nós queremos proporcionar dias melhores para esses jovens”, reafirma o prefeito Gustavo Melo.

O coordenador de esportes Herasmo Borges, ressaltou a importância para a qualidade de vida dos alunos e a alegria ao receber os novos materiais esportivos. Para ele, os pais estarão despreocupados sabendo que as crianças estão recebendo auxílios do poder público e não estarão nas ruas.

“É um investimento muito importante para o nosso município, pois através dessas ações que a gente leva mais qualidade para todos os nossos projetos esportivos. Assim conseguimos atrair nossa juventude e nossas crianças para a pratica esportiva tirando das coisas erradas, ” pontua o coordenador.

Também esteve presente no ato da entrega dos materiais o vereador Vanderlei Marques. "Motivo de satisfação. Um grande trabalho desenvolvido pela secretaria. A gente vê que as crianças estão felizes. A prefeitura está de parabéns e a Câmara tem sido sempre parceira", diz o parlamentar.