Prefeito Gustavo Melo entrega materiais e equipamentos esportivos para alunos do SCFV

Coordenadora do CRAS, Raquel Pozzebon, prefeito Gustavo Melo, primeira-dama Priscila Dourado, professor de capoeira Cleverson Morais, o Chiquinho, e o professor de MMA Sidney Araújo de Oliveira

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, entregaram, na tarde desta quinta-feira (10) materiais e equipamentos esportivos para atender alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá).

Cerca de 90 alunos são atendidos pelo programa. A entrega ocorreu na sala de reuniões da prefeitura. Participaram a coordenadora do CRAS, Raquel Pozzebon, o professor de MMA (Muay thai) Sidney Araújo de Oliveira e o professor de capoeira Cleverson Morais, o Chiquinho. O investimento de cerca de R$ 10 mil integra um pacote de ações de valorização das políticas públicas sociais desenvolvidas pela prefeitura e determinadas pelo prefeito Gustavo Melo.

“O SCFV é um importante programa socioassistencial. Os recursos aplicados vão atender alunos dos grupos de balé, capoeira e MMA, dando a eles e aos professores mais condições de desenvolver as atividades. Estamos felizes com esse momento, um marco importante que dará uma nova perspectiva para as crianças continuarem com os treinamentos e nas atividades”, disse o prefeito.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem por objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

São oferecidas às crianças oficinas de música, balé, artesanato, capoeira, MMA (Muay thai), tênis, aulas de informática e ainda cursos para grupos de pais por Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e assistência do Grupo da Melhor Idade.