Prefeito Gustavo Melo entrega ambulâncias para reforçar atendimento na saúde em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) entregou, na manhã desta quarta-feira (30), duas ambulâncias para Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Os veículos repassados pelo Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde, vão reforçar o atendimento da população que utiliza a rede pública de saúde, principalmente no transporte de pacientes. A rápida solenidade aconteceu às 10h30 em frente à Prefeitura. Do ano passado até agora a pasta já recebeu seis veículos. Anteriormente já haviam sido entregues dois veículos gol, um micro-ônibus e uma caminhonete.

De acordo com a secretária de saúde, Manoela Nunes de Souza, a política de investimentos adotada pelo prefeito Gustavo Melo na renovação da frota de veículos para atender os pacientes é essencial, principalmente para assegurar agilidade no atendimento, além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

“A entrega destas duas ambulâncias representa um importante reforço à saúde de Alto Araguaia. Quero agradecer o prefeito Gustavo Melo e a bancada federal de Mato Grosso pelo empenho. Alto Araguaia estava com toda documentação preparada para comprovar que o município necessitava dos veículos para reforçar o atendimento na área da saúde. Quem ganha é a população”, disse a secretária.

O gestor ressaltou que as ambulâncias chegam em um momento importante para Alto Araguaia. Ele antecipou que a prefeitura realizará em fevereiro próximo um leilão de veículos e os recursos serão destinados para investimentos na saúde.

“Avançamos muito na saúde com investimentos em novos veículos e vamos aumentar ainda mais com a contratação de outras especialidades médicas. Já estamos fazendo cirurgias no Hospital Municipal e seguiremos com nosso plano de investimento. Os veículos chegam para melhorar a qualidade na assistência aos pacientes, além de reduzir os custos em manutenção com os veículos”, ressalta o prefeito.