Prefeito Gustavo Melo e secretária Paula Fraga entregam academia popular e novo parque infantil na Cohab

Conjunto de academia e parque infantil fica ao lado da praça no Bairro da Cohab

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB), ao lado da secretária de Educação Paula Fraga, do coordenador de Esportes Herasmo Borges e do vereador Henrique Pyter, entregou, na sexta-feira (05), a academia ao ar livre e um novo parque infantil para atender moradores do Bairro da Cohab. O investimento em recursos próprios tem por objetivo atuar na saúde preventiva, bem como oportunizar um melhor espaço de recreação para as crianças.

O investimento foi pontual, principalmente por conta da situação do antigo parquinho infantil que estava enferrujado e com alguns brinquedos quebrados. O processo de revitalização do espaço ainda envolveu a reforma do alambrado e pintura de todo calçamento do entorno. Além dos aparelhos para prática de atividades físicas, a academia incluiu a instalação de bancos e lixeiras.

“É praticamente um novo e mais estruturado espaço para a comunidade local. Estamos melhorando os espaços de lazer em Alto Araguaia e levando este conceito de qualidade de vida para próximo das pessoas. O investimento feito no Bairro da Cohab é fruto de uma gestão que preza pelo bem-estar da nossa gente. Agradeço o ex-deputado estadual Zé Domingo Fraga por destinar essa academia para Alto Araguaia”, disse o prefeito.

MAIS ACADEMIAS - A prefeitura ainda vai instalar outros três conjuntos de academias ao ar livre em Alto Araguaia, sendo uma na praça recém construída entre as ruas 20 e 21, outra no Bairro Jardim Novo Araguaia e no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. Essa ficará localizada na Avenida Contorno com a Rua Angelim do Cerrado e Rua L, nas proximidades da quadra coberta, e vai contemplar obras com área de caminhada, gramado, iluminação, bancos entre outras intervenções para assegurar área de lazer aos moradores.