Prefeito Gustavo Melo e governador Mauro Mendes assinam convênio de R$ 15,2 milhões para pavimentação em loteamento

Governador Mauro Mendes, prefeito Gustavo Melo, secretários de Estado, deputado federal Juarez Costa e vereadores de Alto Araguaia em ato de assinatura do convênio

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), assinaram nesta quarta-feira (15.12) no Palácio Paiaguás convênio 0652/2021 no valor de R$ 15.260.618,77. Os recursos serão destinados para execução de obras de pavimentação de ruas e avenidas no Loteamento Municipal Vista do Araguaia em uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), e a Prefeitura. As obras ainda serão contratadas e beneficiarão cerca de 740 famílias.

Com a assinatura do convênio para pavimentação do loteamento ficou firmado que o Governo de Mato Grosso fará o repasse diretamente pela Sinfra à Prefeitura no valor de R$ 6.437.669,71. A Prefeitura fará contrapartida de R$ 8.822.949,06 em recursos próprios, totalizando valor global de R$ 15.260.618,77. De acordo com o governador, a formalização do convênio é mais um importante resultado das parcerias entre municípios e Estado.

Também participaram do ato de assinatura do convênio o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira; o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; deputado federal Juarez Costa e seu assessor, o araguaiense Marco Aurélio; o chefe de gabinete do deputado estadual Max Russi, Ademir Gaspar e os vereadores Luiz Carlos Machado, o Luizinho (MDB), e Ricardo Barbosa (PSD) representando a Câmara de Vereadores.

O prefeito Gustavo Melo lembrou que com a ação a Prefeitura vai inaugurar um novo conceito com a criação do Loteamento Vista do Araguaia. Ele citou que a preocupação primeira é assegurar obras de infraestrutura com objetivo de garantir dignidade, conforto e bem-estar aos futuros moradores que não precisarão mais conviver com a lama, durante o período chuvoso, e a poeira, durante a seca.

“Asfalto é qualidade de vida. Foi muito doloroso ver centenas de famílias na situação em que estava no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto, sem qualquer infraestrutura. O que estamos propondo é uma mudança. Primeiro vem a infraestrutura e depois as residências. Então, vamos trabalhar muito para que possamos evoluir e atender bem a toda população”, disse.

Além de citar o vice-governador Otaviano Pivetta, o prefeito lembrou que os investimentos na pavimentação do Loteamento Vista do Araguaia tratam-se do maior convênio já executado na história da cidade. “É a primeira vez que assinamos um convênio deste montante. Vamos implementar o primeiro loteamento devidamente pavimentado, o que vai garantir mais qualidade de vida, uma melhor Infraestrutura. Quero agradecer muito o trabalho que o governador está fazendo em todo Mato Grosso e em todas as áreas, principalmente na de pavimentação urbana. Destacar também o vice-governador Otaviano Pivetta, que em muito contribuiu com esse processo. Esse é um governo diferenciado, que trabalha em parceria com os municípios. Por isso, é importante que os municípios estejam juntos com o Governo, para que possamos avançar na infraestrutura. Estamos trabalhando por uma Alto Araguaia cada vez melhor”, citou o gestor.