Prefeito Gustavo Melo discute melhorias para campus da Unemat em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeito Gustavo Melo discute melhorias para campus da Unemat em Alto Araguaia

O prefeito Gustavo Melo (PSB) visitou nessa segunda-feira (28) o campus regional da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O objetivo do encontro com representantes da instituição caminhou na perspectiva de ampliar as parcerias para execução de projetos de reforma do anfiteatro e modernização da biblioteca da biblioteca para atender acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Letras, Direito e Pedagogia.

O gestor foi recepcionado pelo diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat Sérgio Santos Silva Filho, diretora de Unidade Regionalizada Administrativa Iolanda Castro Souza Borges e supervisor da Biblioteca João Cleiton Oliveira de Souza.

No anfiteatro foi apontada a necessidade de reforma do piso, pintura, substituição do foro, melhoria no palco e substituição das cadeiras. O projeto inicial apontou a necessidade de investimentos na ordem de R$ 240 mil. O professor Sérgio Santos pediu apoio da prefeitura para melhorar um campinho de futebol dentro do campus utilizado pelos acadêmicos e servidores.

Durante a visita também foi discutida a execução de um projeto de modernização da biblioteca e pintura da parte externa da instituição. O prefeito Gustavo Melo prometeu fazer gestão junto ao Governo de Mato Grosso e com os deputados estaduais eleitos visando assegurar emendas para execução das obras de melhorias na Unemat de Alto Araguaia.

“A Unemat é uma importante instituição. A prefeitura é parceira. Estivemos para discutir projetos para melhorar a estrutura. Vamos levar as demandas adiante e buscar as parcerias necessárias para atender. Nosso intuito é ampliar as parcerias”, disse o prefeito. O vereador José Airton de Andrade acompanhou o prefeito na visita à Unemat.

PROJETO DE ROBÓTICA NAS ESCOLAS – Pela manhã o prefeito Gustavo Melo se reuniu com professores do curso de computação da Unemat para apresentação do Projeto de Robótica Educacional com Lego. A proposta tem por objetivo levar inovação tecnológica para as escolas, fortalecer a formação e o conhecimento lógico em matemática e o trabalho em equipe das crianças das unidades de ensino. “É uma proposta para estabelecer um projeto que complementa o ensino integral no município incluindo uma disciplina de robótica educacional”, explicou o professor Carlos Gulo.

“Para nós é de suma importância. Somos preocupados com a educação das nossas crianças e jovens em Alto Araguaia. Esse projeto será apresentado ao Rotary para ser protocolado junto ao Poder Judiciário visando estabelecer nova parceria a exemplo das que já temos”, disse o prefeito.

Estiveram na reunião a secretária de Educação Paula Fraga, os professores do curso de Ciência da Computação Sérgio Santos Silva Filho (diretor- Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat), Carlos Alex Sander Gulo e Juvenal Silva Neto.