Prefeito Gustavo Melo determina força-tarefa em áreas afetadas pelas chuvas desta terça-feira

Equipes estão desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira atuando na remoção de árvores que estavam obstruindo as vias

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Com as fortes chuvas com ventos registradas em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) nesta terça-feira (17.out.2023), a prefeitura da cidade abriu frentes de trabalho emergenciais em diferentes pontos do município. A ação urgente foi determinada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). Equipes da Secretaria de Infraestrutura já visitaram os bairros para identificar estragos. Já foram registradas quedas de árvores, destelhamento de residências, danos em prédios públicos e suspensão no fornecimento de energia em parte do Bairro Gabiroba.

Até às 14h (horário de Brasília) já haviam sido registradas cerca de 20 intercorrências devido à chuva que atingiu o município. Prédios públicos, como escolas, creches, asilo e a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), tiveram destelhamento devido aos fortes ventos. A Igreja Nossa Senhora Aparecida, na parte alta da cidade, foi parcialmente destelhada.

A queda de uma árvore deixou parte do Bairro Gabiroba sem energia. A Energisa já foi contada e informada sobre a situação. Nos bairros Atlântico e Professora Maria das Graças de Souza Pinto, ruas ficaram bloqueadas devido a queda de árvores. Desde as primeiras horas da tarde, equipes da Secretaria de Infraestrutura concentram esforços na desobstrução de ruas efetuando a remoção de árvores e galhos.

“Nossas equipes já estão concentradas em uma grande mobilização em diversos pontos do município para amenizar os estragos causados pela forte chuva”, disse o prefeito.