Prefeito Gustavo Melo determina compra de duas novas bombas para DIVAES

Equipamentos que têm mais de 30 anos e nunca foram substituídos.

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeito Gustavo Melo determina compra de duas novas bombas para DIVAES

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) determinou, nesta quarta-feira (31), a Divisão de Água e Esgoto de Alto Araguaia (DIVAES), a compra de duas bombas para o sistema de captação localizado às margens do Córrego Gordura. O objetivo é resolver um problema histórico para evitar que a população fique sem água por longos períodos provocados por defeitos nos equipamentos que têm mais de 30 anos e nunca foram substituídos.

Ao anunciar a decisão, o prefeito ressaltou que a população, que ficou sem água nas torneiras desde a manhã desta terça-feira (31), tem razão de reclamar. As bombas atualmente instaladas no sistema de captação são antigas e os reparos demandam de um longo tempo, o que atrasa o fornecimento de água. Enquanto isso, é feito um revezamento entre a parte alta e baixa da cidade.

Na madrugada desta quarta-feira (31), o prefeito Gustavo Melo seguiu viagem para Cuiabá. Ele mesmo mantém contatos com empresas especializadas na venda destes equipamentos visando a aquisição. O gestor afirmou ainda que, assim que as bombas antigas forem substituídas pelas novas, vão para manutenção ficando reservadas para uma possível substituição em caso de necessidade.