Prefeito Gustavo Melo convoca moradores para receber títulos definitivos do Bairro da Cohab

Cerimônia de entrega dos títulos definitivos de 31 imóveis será na Escola Maria Júlia de Almeida

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Seguindo um plano ousado de regularização fundiária implantado no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o prefeito Gustavo Melo (PSB) está convocando moradores do Bairro da Cohab para receber os títulos definitivos de 31 imóveis. A solenidade de entrega é nesta quinta-feira (26), às 16h (horário de Brasília), na Escola Municipal Maria Júlia de Almeida, na Rua Delíria Queiróz de Souza, n° 134.

O documento é aguardado pelos moradores há vários anos. A iniciativa integra o Programa Endereço Certo, do Governo de Mato Grosso, executado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Prefeitura de Alto Araguaia.

O prefeito Gustavo Melo disse que administração empreende ações para documentar o maior número possível de imóveis e corrigir uma desigualdade social imobiliária histórica na cidade. Desta maneira, ressalta o gestor, será possível garantir mais dignidade às famílias, que poderão acessar linhas de financiamento para reforma e ampliação dos imóveis.

“Alto Araguaia precisava de políticas públicas sérias voltadas para regularização fundiária urbana. Estamos colocando em prática um planejamento para corrigir esse erro histórico e resolver esse problema social. Estamos dando um passo gigante com a entrega destes títulos definitivos para moradores do Bairro da Cohab, uma conquista importante. Estamos trabalhando para fazer nossa cidade avançar na questão imobiliária. Quero agradecer o apoio do Governo de Mato Grosso e ressaltar o empenho da equipe do Departamento de Tributos”, disse o prefeito Gustavo Melo.