Prefeito Gustavo Melo busca estruturação da saúde em Alto Araguaia com secretário estadual de Saúde

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em gestão com o Governo de Mato Grosso, o prefeito de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) Gustavo Melo (PSB) busca mais investimentos para área de saúde. Nesta quinta-feira (11), o gestor esteve em diálogo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afim de buscar a ampliação de atendimento no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney.

Com o número de casos de coronavírus em todo o país e o superlotamento de hospitais no Estado, Gustavo Melo cita que é necessário fortalecer a cidade e a região. “Temos trabalhado para ampliar e estruturar a nossa saúde. Atravessamos um momento delicado, mas continuamos a fazer gestão para garantir parcerias e benfeitorias para a nossa comunidade”, disse o gestor.

Na ocasião, o prefeito citou que o Hospital Municipal atende demandas de Araguainha, Ponte Branca, Alto Garças, Alto Taquari (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO), além de pacientes que estão em passagem pela BR-364 e MT-100, que margeiam a cidade. A reforma e readequação da unidade hospitalar com criação de sala de urgência e emergência, reforma do centro cirúrgico, implantação de sala de estabilização, medicação e aquisição de equipamentos também foram lembrados. O hospital possui 34 leitos de baixa e média complexidade e realiza em média 10 mil atendimentos por mês.

NOVAS MEDIDAS – Ao passo em que busca ampliar o atendimento de saúde no município, o prefeito Gustavo Melo também esteve reunido nesta quinta-feira (11) com o Comitê de Resposta Rápida ao Covid-19. Na ocasião, foi discutido a criação de um novo fluxo de triagem com inclusão de núcleo de referência e pontos de apoio para isolamento. O chefe do executivo municipal citou que as ações de prevenção tomadas até o momento surtiram efeitos, porém que novas medidas devem ser tomadas. “Vamos adotar mais medidas de prevenção. Os casos tem aumentado, hospitais superlotados, então precisamos prevenir para cuidar. E reforço, só vamos ter sucesso se a população também colaborar”, finaliza Gustavo Melo.

Novas tratativas são pautadas em reuniões com profissionais da atenção básica e do hospital municipal Deputado Cacildo Hugueney ainda nesta quinta-feira (11) e ao decorrer desta semana.